Brasil vai para lanterna da Série B

Jogando em Campinas, no Brinco de Ouro, em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro, diante do Guarani, o Xavante não conseguiu o resultado e foi derrotado por 2 a 0. Na estreia do técnico Cléber Gaúcho, a equipe Xavante conseguiu ter um equilíbrio defensivo, criou chances, mas não converteu em gol. Agora, as atenções se voltam para a próxima partida, marcada para quarta (11), às 16h, no Bento Freitas, contra o Coritiba.


No primeiro tempo, o rubro-negro começou trocando passes e chegando ao ataque. Aos 22, após grande jogada, Netto recebeu na esquerda e arriscou chute. O goleiro do Bugre defendeu. Mas no finalzinho, aos 44, após cobrança de escanteio, o árbitro marcou pênalti para o Guarani, que abriu o placar.


Já na etapa final, precisando do empate, o Brasil partiu para o ataque. Aos 19 minutos, o lateral Oliveira, que fazia sua estreia, foi à linha de fundo e cruzou para a área, Renatinho pegou chute de primeira, mas mandou por cima do gol. E aos 36, após bola alçada na área Xavante, o Bugre marcou o segundo e decretou o placar final.


Na próxima rodada, o Brasil retorna para o Bento Freitas. A partida contra o Coritiba está marcada para quarta (11), às 16h.


Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC