Ca-Ju 100: Juventude vence no último suspiro com interferência do VAR e "título" simbólico; Grená contesta
- Peleia FC

- há 25 minutos
- 2 min de leitura

Foto: Fernando Alves/Juventude
O centésimo Clássico Ca-Ju da história do Campeonato Gaúcho foi decidido da forma mais dramática possível. Na noite desta quinta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Caxias por 1 a 0, com um gol do zagueiro Rodrigo Sam no último lance da partida. O lance precisou de uma longa revisão do VAR para validar o gol, após o assistente assinalar impedimento no campo, incendiando os ânimos na Serra Gaúcha.
O Jogo: Da superioridade Grená ao ferrolho
O Caxias iniciou a partida melhor, dominando as ações e impedindo o Juventude de criar. No entanto, o roteiro mudou drasticamente aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro chileno Andrés Robles, do Caxias, foi expulso.
Com um homem a menos, o técnico Fernando Marchiori montou um "ferrolho" defensivo. O Juventude passou a ter o controle total da posse de bola, mas esbarrou em uma defesa sólida durante quase 70 minutos. No segundo tempo, a pressão alviverde aumentou, culminando no gol salvador após cobrança de falta nos acréscimos.
As Vozes do Clássico
Maurício Barbieri: "O primeiro título da temporada"
Para o comandante alviverde, a vitória teve um peso muito além dos três pontos. Barbieri destacou a resiliência de sua equipe para furar o bloqueio rival.
"A partir da expulsão, é natural que o adversário se retraia. Naquele momento, faltou sermos mais contundentes, mas fomos coroados pelo volume que apresentamos. Sensação muito positiva, considero que levamos o primeiro título da temporada: o Clássico", celebrou Barbieri.
Fernando Marchiori: Bronca com a arbitragem
Pelo lado grená, o sentimento era de frustração. Marchiori lamentou a expulsão evitável e questionou a origem do lance que gerou o gol da derrota.
"Tínhamos alertado para não tomar cartões desnecessários. A organização foi perfeita, os atletas se sacrificando e estava tudo controlado até a última bola. Tenho dúvida da falta na origem, na lateral. Recebi as imagens das linhas traçadas e não mostram claramente a situação [do gol]", reclamou o técnico do Caxias.






Comentários