top of page

Cai a vaga da Copa do Brasil na Divisão de Acesso

A alegria dos dirigentes da Divisão de Acesso durou menos do uma semana. Na última terça-feira, a Federação Gaúcha de Futebol havia confirmado a destinação da vaga extra da Copa do Brasil para o Campeão da Divisão de Acesso.


Contudo, após uma consulta à CBF, o regulamento específico da competição proíbe a destinação de vagas em campeonatos que não tenham, no mínimo, quatro representantes de clubes da primeira divisão.


Assim, a vaga foi retirada do Acesso e irá para o Campeonato Gaúcho. O estadual irá classificar quatro clubes para o torneio nacional. A última vaga segue com campeão da Copa FGF.


Confira a nota da FGF:


A Federação Gaúcha de Futebol - FGF informa que, de acordo com o artigo 3º, parágrafo único, do Regulamento Específico da Copa do Brasil, as vagas destinadas ao Rio Grande do Sul na competição terão a seguinte distribuição:


Campeonato Gaúcho - Série A: 4 vagas

Copa FGF: 1 vaga


A destinação de uma vaga para o campeão do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso não foi autorizada pela CBF, uma vez que o regulamento específico da Copa do Brasil sofreu alteração, mudando a interpretação dada até então.

bottom of page