CAJU da Vacinação ocorre na quarta-feira nos Estádios Centenário e Alfredo Jaconi

Torcedores do Caxias e do Juventude que têm de 18 a 28 anos e ainda não se vacinaram contra a covid-19 têm um compromisso na quarta-feira (25/08): das 16h às 20h, os dois clubes, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, realizam o CAJU da vacina. O objetivo é mobilizar o maior número de jovens para buscar a vacina, já que a procura tem sido baixa. Os dois estádios terão pontos de vacinação para a primeira dose, que não é restrita aos torcedores da dupla: qualquer pessoa de 18 a 28 anos pode comparecer.


Para se ter uma ideia, apenas 40% dos jovens de Caxias de 20 a 24 anos já fizeram a primeira dose. Na faixa de 25 a 29 anos o índice também é baixo: somente 61%.


“O público jovem trabalha, está retomando as aulas presenciais, e é primordial que a vacina seja uma prioridade em suas rotinas. A vacina é o caminho mais curto para que possamos voltar à normalidade de nossas vidas, o que inclui a retomada do público nos nossos estádios. Por isso convidamos todos a fazer a vacina e agradecemos a parceria dos dois clubes e de todos os demais parceiros”, destaca a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi.


A convocação é feita também pelos presidentes dos dois clubes:


“É extremamente importante a união de todos para acelerar a vacinação, e não seria diferente com os dois clubes da nossa cidade, que se unem neste momento trazendo os torcedores, a torcida jovem principalmente, para que venham fazer a vacina pois essa é a forma mais rápida e segura para a volta à normalidade. E dessa forma nós esperamos em breve termos a volta do torcedor à nossa casa, o Estádio Centenário. O Caxias apoia, toda a direção está junto apoiando, porque dessa forma vamos ajudar a todos da comunidade caxiense”, salienta o presidente da SER Caxias, Paulo Cesar do Santos.


“Entendemos que, neste momento, não existe vitória mais importante do que a vitória da vida. Precisamos seguir lutando contra a covid-19 e a maior arma para isso é a vacina. Portanto, convocamos toda a comunidade de Caxias do Sul, especialmente os mais jovens, para que venham ao estádio Alfredo e façam sua parte. Somente com a imunização total da população é que vamos superar este problema mundial”, convoca o presidente do Juventude, Walter Dal Zotto Jr.


Serviço: CaJu da Vacinação


Quarta-feira 25/08

16h às 20h

Local: Estádio Centenário e Estádio Alfredo Jaconi

Público-alvo: pessoas de 18 a 28 anos (mesmo que não sejam torcedores dos clubes)

Documentação: documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS (se tiver)