Camisa 10! Mauro Zárate é apresentado no Jaconi

Com uma temporada longa e cheia de desafios pela frente, o Departamento de Futebol do Juventude apresentou um reforço de peso para qualificar ainda mais o elenco Alviverde. O meia/atacante Mauro Zárate, 34 anos, concedeu sua primeira entrevista coletiva como atleta do Verdão na tarde desta quarta-feira (16/02), na sala de imprensa Dante Andreis, no Jaconi. O argentino assina com o Ju até o final do ano.


Mauro Matías Zárate tem um currículo de peso no futebol, tanto pelos clubes que defendeu, como pelos títulos que conquistou. O jogador iniciou sua história nas categorias de base do Vélez (ARG), onde estreou como profissional em 2003 e permaneceu até 2007, sendo campeão Argentino, em 2005. Em 2007, pela Seleção Argentina sub-20, Zárate conquistou o Mundial. No mesmo ano, teve a primeira oportunidade em solo Europeu, quando foi contratado pelo Birmingham, da Inglaterra.


A partir daí, o atleta construiu uma carreira sólida na Europa. De 2008 a 2011, defendeu a Lazio (ITA), onde foi campeão da Copa Itália e da Supercopa da Itália. Na temporada seguinte, foi contratado pela Inter de Milão (ITA). Na Europa, Zárate passou ainda por West Ham (ING), QPR (ING), Fiorentina (ITA) e Watford (ING). Em 2017, chegou ao Boca Júniors, onde permaneceu até 2021, conquistou dois Campeonatos Argentinos e se tornou ídolo. Na temporada passada, defendeu o América (MG) e foi peça importante da equipe que garantiu uma vaga na pré-libertadores.


Na primeira entrevista como jogador do Juventude, Zárate respondeu questões sobre o projeto apresentado pelo Alviverde, a cidade e sua condição física. “Gostei muito da ideia apresentada pelo clube e isso foi um dos principais fatores que me fizeram aceitar a proposta. Aqui é uma cidade muito linda, muita tranquila e o Juventude é um clube que está evoluindo, tem muitas ideias para o futuro. Minha condição física é boa, estou pronto para entrar em campo.


Zárate ainda falou sobre a expectativa no Campeonato Brasileiro. “Queremos fazer um grande Brasileirão, terminar bem a competição e quem sabe conquistar uma vaga em alguma competição internacional. O Campeonato Brasileiro é muito disputado e qualquer equipe que fizer um bom trabalho, pode conquistar uma boa classificação”. 


Com o nome no BID, Mauro Zárate já está à disposição do técnico interino Eduardo Barros para a partida desta quinta-feira (16), às 21h30, diante do São José, no Jaconi.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude