Campeonato de segurança: Xavante mantém 7 pontos da Zona do rebaixamento

Em uma linda tarde de sábado, no Bento Freitas, o Brasil recebeu o Cuiabá, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro, e empatou em 0 a 0. A equipe Xavante não conseguiu impor o ritmo de jogo na primeira etapa, mas no segundo tempo criou diversas chances de gol, porém a bola não entrou. Com o resultado, o rubro-negro se manteve na 12ª posição com 39 pontos, e em pouco tempo, já viaja até Goiânia para enfrentar o Vila Nova, na terça (29), às 19h15, no Serra Dourada.


A primeira etapa foi bastante disputada, porém as oportunidades de gol foram poucas. A primeira foi do Cuiabá, aos 31, que Jean Patrick avançou pela intermediária e chutou forte, o goleiro Carlos Eduardo defendeu em dois tempos. A resposta do Brasil foi as 39, quando Diogo Oliveira recebeu na entrada da área e chutou fraco.


O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. Logo a 1 minuto, Felipe Marques invadiu a área e chutou cruzado. Carlos Eduardo fez a defesa e mandou pra escanteio. Aos 5, Ari Moura, que entrou no intervalo, passou por três marcadores e mandou uma bomba, a bola saiu tirando tinta da trave. Aos 23, Queiroz rolou para Ari Moura, que chutou em cima do goleiro do Cuiabá.


E aos 30, a melhor chance do Brasil. O goleiro Matheus saiu mal e a bola sobrou para Diogo Oliveira. O meia dominou e chutou para o gol. Em cima da linha, o volante Marinho tirou de peito.

Com o resultado, o rubro-negro se manteve na 12ª posição com 39 pontos. O próximo desafio já é na terça (29), fora de casa, em Goiânia, no Serra Dourada, contra o Vila Nova.


Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil / Divulgação