Campeonato Gaúcho deve iniciar no final de janeiro, revela presidente da FGF

O calendário da temporada de 2022 do futebol brasileiro deve ser divulgado nas próximas semanas pela CBF. Essa é a expectativa do presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Luciano Hocsman comentou quanto as possíveis datas para o início do Gauchão em entrevista à Rádio Universidade, de Pelotas. Segundo o mandatário, o regional deve ter bola rolando no final de janeiro.


A temporada que vem será marcada pela realização da Copa do Mundo do Catar. O mundial das seleções está previsto para ocorrer entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. A mudança no período da realização da Copa é devido ao calor no país sede. Conforme Hocsman, isso deve gerar um ajuste no calendário, algo comum em anos de Copa.


"Nesta semana fizemos algumas conversas com a CBF no sentido de entender quando a nossa entidade faria a divulgação do calendário de 2022. Deve acontecer algum ajuste, talvez um pouco diferente, como sempre aconteceu nos anos de Copa do Mundo. Talvez o Brasileirão tenha alguns jogos mais seguidos aos domingos e quartas. O Campeonato Gaúcho deve iniciar no final de janeiro e ter sua duração, em número de datas as mesmas, mas com uma ocupação maior nas quartas-feiras, assim como aconteceu em 2021", comentou Luciano Hocsman.


Foto: FGFTV/Reprodução