top of page

Cancelamento: Sete clubes não teriam condições de jogar a Terceirona, segundo a FGF

A FGF oficializou o anúncio de que a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho (a Terceirona Gaúcha) não será realizada em 2020. A decisão ocorreu na tarde de segunda-feira (21), conforme antecipou o site peleiafc.com, após nova videoconferência entre os representantes dos clubes e a diretoria da entidade.


A inviabilidade da competição foi reconhecida pelas partes após a Federação Gaúcha de Futebol ter recebido manifestações das equipes no sentido de impossibilidade sanitária, organizacional e financeira. Do total de 16 participantes, sete responderam não ter condições de cumprir os protocolos, quatro não se posicionaram, outros quatro se mostraram a favor de jogar e um desistiu. Os nomes das equipes não foi divulgado pela entidade.


De acordo com os órgãos governamentais, não há até o momento nenhuma possibilidade de flexibilização nos protocolos para liberação dos jogos.


Por fim, o presidente Luciano Hocsman reiterou que os colaboradores estão à disposição para eventuais esclarecimentos. A direção segue trabalhando para viabilizar a realização da Copa FGF, mesmo diante do quadro de total excepcionalidade que se impõe.


Imagem: Reprodução FGF

bottom of page