Capitão do Juventude tem lesão grave confirmada no joelho

O técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o capitão e volante Elton. O jogador teve uma lesão grave no joelho confirmada. Ele saiu lesionado no final do primeiro tempo na partida contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no último final de semana.


Nesta quarta-feira, o clube anunciou uma lesão no tendão do quadríceps do joelho direito do atleta. Ele ficará afastado dos gramados por seis meses. Assim, não atua mais neste ano. Ainda não está confirmado se Elton passará por procedimento cirúrgico. A possibilidade é avaliada pelo Departamento Médico do do Juventude, que aguarda a diminuição das dores no local.


Elton foi contratado junto ao Bahia no começo do ano para o Brasileirão da Série A. Em salvador, ele permaneceu por três temporadas e disputou mais de 90 jogos. Elton fez toda sua formação como atleta nas categorias de base do Internacional, até estrear como profissional em 2010. Na equipe gaúcha, permaneceu até 2013, onde conquistou três campeonatos gaúchos e uma Recopa Sul-Americana.


Em 2013, o volante defendeu o Criciúma e conquistou o Campeonato Catarinense. Após breve passagem pelo Paraná, transferiu-se para a Ponte Preta, em 2014, onde permaneceu por quatro temporadas. Em 2018, chegou ao Bahia e em três temporadas, conquistou três estaduais.


No Papo, o atleta era peça importante no meio campo do treinador Marquinhos Santos, sendo titular e capitão da equipe. Recentemente, o Juventude confirmou a contratação do volante Dawhan, da Ponte Preta, para ser uma opção na primeira função do meio campo.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude