Capitão faz apelo para que time não seja excluído da Terceirona Gaúcha

A última vaga do Grupo C da Terceirona Gaúcha será decidida no Tribunal de Justiça Desportiva. O motivo é que o Novo Horizonte, então 3º colocado, não compareceu ao jogo contra o Santa Cruz, em Garibaldi, pela última rodada da fase de grupos. O jogo terminou em W.O. e o motivo não foi intencional. A partida foi marcada para Garibaldi, pois o complexo esportivo de Canoas recebeu o jogo do União Harmonia diante do Nova Prata.


Conforme nota do time de Esteio, a delegação foi parada na estrada em uma fiscalização e o veículo foi retido por irregularidades. Na sexta-feira, o capitão do Novo Horizonte, Bruno Gaúcho, emitiu uma nota. Segundo detalha o atleta, por volta das 13h45, o ônibus foi abordado, multado e guinchado. O jogador revela que até ir de UBER para o estádio foi pensado.

"Nossa delegação pegou a estrada rumo a Garibaldi e por volta das 13h45 fomos abordados pelo DAER , por alguns problemas nosso ônibus acabou sendo multado e guinchado, o horário estava apertado e não deu tempo de solicitar outro ônibus, tentamos de todas as formas algum jeito de chegar ao local da partida, até o deslocamento de Uber foi colocado em pauta, porém não haviam carros disponíveis (estávamos em uma rodovia).", explicou o jogador.


O lateral esquerdo do time ainda fez um pelo ao Presidente da FGF, Luciano Hocsman, para que leve em consideração que não foi intencional a ação do clube. Ele pedem que deixem o clube jogar as quartas de finais da Terceirona Gaúcha, vaga conquistada dentro de campo.


"Peço encarecidamente a FGF e ao presidente da entidade que levem em consideração esses fatos e nos deixem jogar as quartas de finais, pois essa vaga foi conquistada dentro de campo por nossa equipe que batalhou e vem fazendo umas das melhores campanhas do clube até o momento. Estamos dispostos a brigar por esse acesso, e se for pra perder a vaga, que seja perdida dentro de campo", declarou.


O jogador ainda pediu desculpas a entidade, o Santa Cruz pelo deslocamento até a partida e demais envolvidos


"Pedimos desculpas a todos envolvidos nessa partida, somos um clube modesto e estamos em um constante aprendizado", finaliza a nota.


O regulamento de competições da Federação fala até em exclusão do campeonato se um clube faltar ao jogo.


"ARTIGO 70 - O clube que não comparecer a partida, comparecer intencionalmente com menos de 07 (sete) atletas ou se atrasar além dos 30 (trinta) minutos previstos no parágrafo 2º (segundo) do presente artigo, sem justo motivo, será excluído da competição, ficando mantidos os escores anteriores, para todos os efeitos previstos no Regulamento Específico da competição, revertendo ao adversário do clube excluído o total dos 03 (três) pontos referentes às partidas disputadas (vencidas ou empatadas), cancelando-se as partidas posteriores, aplicando-se o escore de 3x0 (três a zero) em favor dos seus adversários"