Capitão na Série D, Itaqui projeta o Gauchão do Pelotas em 2021

Na tarde desta quinta-feira (4), o meio-campista Itaqui conversou com os veículos de imprensa na primeira entrevista coletiva da pré-temporada.


Perguntado sobre a permanência da base utilizada no Brasileirão em 2020, o atleta destacou o planejamento executado pelo departamento de futebol. “Uma das maiores contratações é dar continuidade no trabalho. Isso já é comprovado que dá certo. Acredito que o Pelotas tomou a decisão correta em manter boa parte dos atletas, justamente para ajudar a comissão técnica”, avaliou.


Na Série D, Itaqui foi titular em 12 partidas, marcando 2 gols e anotando 2 assistências. Experiente, ele acredita que lições importantes foram tiradas da competição. “Teve muita coisa boa que a gente não pode apagar e a gente tende a dar continuidade agora no Gaúcho. É corrigir as coisas que não ocorreram tão bem quanto desejávamos para que possamos ganhar juntos”.


No próximo sábado (6), o Pelotas fará o primeiro jogo-treino da pré-temporada diante do São José no Passo D’Areia. Na sequência, receberá o Grêmio Sub-20 na Boca do Lobo e depois viaja para encarar o Aimoré, ainda na fase de preparação.


Foto: Tales Leal/Pelotas