Capitão valoriza arrancada do Ypiranga no Gauchão

Após quatro rodadas do Campeonato Gaúcho 2022 é quase unânime a opinião de que a sensação desta largada de estadual é o Ypiranga. A equipe de Erechim ocupa a vice-liderança do Gauchão com nove pontos (três vitórias e uma derrota). O último sucesso foi diante do Internacional, no dia 05 de fevereiro, no estádio Colosso da Lagoa por 3 a 1.


Titular em todas as partidas do Ypiranga no início do Gauchão, o lateral-direito Gedeilson valorizou a bela largada do Canarinho e também a sequência de jogos que vem tendo. "Sem dúvida, um começo de 2022 para lá de especial. Joguei todas as partidas como titular, estou de capitão da equipe e os resultados foram positivos. Tudo isso é fruto de muito trabalho e espero dar sequência. Estamos colhendo tudo que plantamos durante a pré-temporada", destacou o atleta que terminou 2021 disputando a Série B pelo Confiança.


Depois de derrubar o Internacional, o Ypiranga buscar superar outro rival da elite do futebol brasileiro. Na próxima quinta-feira, o Canarinho medirá forças, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi contra o Juventude. A equipe alviverde não largou bem e está na zona de rebaixamento do estadual. "Para mantermos a boa fase creio que precisamos manter os pés no chão. Teremos muita dificuldade nessa partida. Sempre é complicado enfrentá-los lá em Caxias. Temos que ter muita atenção e, principalmente, garra nessa partida para voltarmos de lá com mais três pontos", explicou o capitão, Gedeilson.


Foto: Enoc Júnior/YFC