Carlos Moraes fala do desafio de treinar o São José com Gauchão e Brasileirão na temporada

O técnico do São José no Campeonato Gaúcho 2021 será Carlos Moraes. O profissional foi campeão do interior com o Esportivo no estadual do ano passado. Agora, assume a função no time da capital.


Em entrevista ao site do clube, Moraes projetou o trabalho no estádio Francisco Novelletto. Ele contou que o time terá uma postura de propor o jogo, mantendo o equilíbrio entre defesa e ataque.


"Será uma equipe que propõe o jogo, com equilíbrio defensivo e ofensivo. Com garra, identidade e intensidade. Porque o São José é um clube com uma característica e uma identidade, e eu respeito isso. A minha forma de trabalhar é de priorizar a qualidade técnica da equipe, também com intensidade e imposição de jogo. Sempre em velocidade. É uma ideia de jogo que, claro, respeitará a característica dos jogadores.


O treinador também terá pela frente um grande desafio. Será a primeira vez que comandará um time no Campeonato Brasileiro. O Zeca terá novamente a Série C no calendário deste ano.


"O tamanho da responsabilidade é do tamanho da história deste clube centenário. O São José hoje é um clube do cenário nacional, e eu estou pronto para um grande desafio. Teremos em 2021 um desafio de resgatar o caminho de crescimento do clube que o torcedor se acostumou nos anos anteriores. Primeiro, vamos trabalhar para fazer uma grande campanha no Gauchão e depois, o Brasileirão é diferente. É um anseio de todos com quem já conversei buscar este acesso. Estou pronto para este desafio", pontuou.


A pré-temporada do São José começará no dia 18 de janeiro, mas a direção já inicia o trabalho de formação de elenco.


"Vamos afinar ainda mais as conversas com a direção de futebol. O clube tem um grupo de jogadores que permanecerá, e o meu primeiro passo será me familiarizar com estes atletas. Também já há atletas avaliados pela direção e que estão chegando. E, claro, contribuiremos para avaliar contratações que se enquadrem às necessidades das competições que teremos pela frente e ao perfil que estamos projetando para a equipe", finalizou.