Carpini explica por que não ficará no Juventude em 2026
- Peleia FC

- há 4 dias
- 2 min de leitura

Foto: Fernando Alves/Juventude
O técnico Thiago Carpini não ficará no Juventude. Após a goleada sofrida para o Santos, que teve um show de Neymar, o treinador anunciou sua saída do clube na última partida do ano no Estádio Alfredo Jaconi. Carpini havia chegado com a missão de salvar a equipe do rebaixamento para a Série B, objetivo que não foi alcançado.
Apesar da procura do clube por sua permanência, o treinador afirmou que a decisão está atrelada a um plano pessoal de carreira. Carpini revelou que a saída foi o tema que mais o fez refletir nos últimos dias e garantiu que não foi motivada por questões financeiras ou pela saída do executivo de futebol Júlio Rondinelli.
"Houve uma procura do clube. Nós tivemos algumas conversas para tentar definir a permanência, e isso não aconteceu. Não por esforço do Juventude, nem chegamos a esse detalhe, não é financeiro," comentou o treinador.
Ele explicou que seu plano pessoal envolve um período de "desaceleração" e que o Juventude precisa seguir com seu planejamento:
"A questão é um planejamento de carreira que eu já tinha. Talvez, o meu plano seria desacelerar um pouco. Não quero ficar muito tempo fora do mercado, vou esperar aquele projeto que seja interessante. O Juventude é sempre um projeto interessante. O Juventude não pode esperar por mim e precisa seguir seu planejamento, executivo, treinador e montagem do elenco."
Ciclo Encerrado
Carpini destacou que seu trabalho no Juventude era originalmente por quatro meses, visando a permanência na Série A, e lamentou o insucesso do objetivo principal.
"Eu vim para esses quatro meses. Recebi um chamado do clube de tentar. Por todo o respeito eu vim e, infelizmente, o objetivo maior não foi alcançado, mas deixamos um legado. A gente encerra o ciclo e vamos entregar da melhor forma possível."
O técnico finalizou reforçando que a decisão foi difícil, mas já estava traçada em sua vida: "Relutei bastante na decisão, refleti e até pensei em mudar esse plano de carreira. Eu sempre fui feliz aqui. Mas eu tinha situações já traçadas na minha vida."






Ótimo. Nem deveria ter vindo