Carpini perde a paciência após goleada e manda recado duro: "Postura é ruim, não adianta falar de tática"
- Peleia FC

- 12 de out.
- 2 min de leitura

Foto: Fernando Alves/Juventude
O Juventude viveu mais uma noite de frustração ao ser goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras, em São Paulo, e agora vê o rebaixamento à Série B como um risco cada vez mais evidente. Na coletiva pós-jogo, o técnico Thiago Carpini fez uma forte crítica ao elenco, jogando para escanteio qualquer debate tático e focando na falta de atitude.
Para o treinador, o problema do time não está na formação, mas sim na ausência de atributos básicos de quem briga para sobreviver na elite.
"No jogo como esse, como foi o primeiro tempo do nosso jogo passado contra o Fortaleza, não adianta a gente vir aqui e falar de estratégia, de escolhas, de peças individuais, quando o nosso comportamento é o mesmo, é ruim. E acho que esse é o grande ponto e é nisso que a gente tem pecado," criticou o treinador.
Carpini reforçou que a questão é comportamental, independentemente do esquema tático:
"Não interessa se é uma linha de 5, linha de 4, se são três volantes, dois meias, um meia, três atacantes, dois atacantes. A gente precisa ter uma postura melhor de um time que briga pela sobrevivência e quando você briga pela sobrevivência, espera-se alguns atributos que nós não estamos encontrando. Tivemos até determinado ponto dessa retomada desses jogos que nós participamos aqui juntos, mas de uns jogos para cá, em alguns temos oscilado."
Foco total no Fluminense
Com 11 rodadas restantes para o fim do Brasileirão, o Juventude precisa de uma reação imediata. Carpini, no entanto, preferiu focar apenas no próximo compromisso: o duelo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (16).
"O nosso momento é vencer o próximo jogo, é voltar a somar, e os atributos foram o que nós mesmos fizemos na minha estreia contra o Corinthians, contra o Vasco, contra o Ceará, fora de casa, contra o Vitória, buscando empate com um a menos, contra o Botafogo do Rio, ou seja, grandes jogos que nós fizemos, essa mesma equipe competindo melhor, tendo um pouco mais de iniciativa," destacou Thiago Carpini, citando jogos anteriores como prova de que o elenco é capaz de reagir.






Comentários