Caso Avenida: Lajeadense entra no STJD como terceiro interessado

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará nesta quinta-feira, dia 4, o caso envolvendo o Avenida na Divisão de Acesso. O time de Santa Cruz do Sul colocou em súmula um jogador a mais que o permitido pelo regulamento. Os clubes podem por na súmula oito atletas de Série A. O Avenida colocou nove contra o Santa Cruz e admitiu o erro publicamente.


O caso foi parar no TJD gaúcho após denúncia do São Gabriel e do Inter de Santa Maria. Na primeira instância, o tribunal local decidiu que houve decadência processual. Ou seja, o clubes perderam o prazo para fazer a denúncia. Ambos recorreram ao pleno do TJD. A votação acabou empatada e o presidente da corte desempatou. Ele também votou pela perda de prazo.


O Inter SM e São Gabriel recorreram ao STJD. Caso entrará na pauta nesta quinta no Rio de Janeiro. A novidade é que o Lajeadense ingressou como terceiro interessado também, de olho em uma possível vaga na elite do Gauchão. O time de Lajeado chegou às semifinais da Série A2, perdendo o jogo do acesso para o Esportivo.