
Foto: Divulgação / Site STJD
A perda de pontos do Farroupilha, na Terceirona Gaúcha, deve entrar na pauta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A edital do julgamento da corte ainda não foi divulgado. Contudo, segundo apurou o peleiafc.com, a provável data é dia 14 de novembro, na próxima quinta-feira.
Na última semana, o site informou que o caso deveria ir para uma comissão. Contudo, por já ter sido julgado no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), o recurso do Farroupilha vai direto para o Pleno do STJD no Rio de Janeiro. Assim, em caso de ter o recurso negado, o time de Pelotas não tem mais como recuperar os pontos perdidos. Esta é a última instância.
O Farroupilha foi punido com a perda de oito pontos na Terceirona Gaúcha em dois julgamentos realizados. No primeiro, o clube foi condenado por ter usado dois atletas com passagem por Série A de Estaduais fora do limite permitido, que é de três nomes. A partida em questão foi diante do São Paulo.
Depois, a equipe foi novamente punida com a perda de mais quatro pontos por ter usado um atleta a mais que o permitido. Neste caso, a punição foi referente ao jogo diante do Riograndense. O clube recorreu em ambos os casos ao pleno do TJD-RS e não teve sucesso.
Agora, resta apenas o Pleno do STJD para tentar recuperar os pontos perdidos. Caso volte a ter os oito pontos, o Farroupilha se classifica às semifinais da Terceirona Gaúcha. Por isso, a competição está paralisada por uma liminar concedida ao Fantasma do Fragata.
Comentários