Caxias adquire equipamento para fisioterapia

Buscando cada vez mais a melhora e a profissionalização das estruturas do clube, a direção do Caxias segue realizando a renovação e aquisição de novos equipamentos para o Departamento Médico. Depois de melhorias nos equipamentos de ultrassom e laser, e a compra do Presscovery, o Caxias adquiriu o Ondas Curtas.


O Thermopulse Ondas Curtas é um aparelho eletromédico de diatermia que gera energia de radiofrequência, para tratamento de diversas patologias. Possui 7 níveis de potência sendo um produto seguro, efetivo, leve e compacto.


O tratamento com ondas curtas é indicada para analgesia, relaxamento muscular, mialgias, fraturas, hematomas, edemas e todas as patologias ortopédicas em que o calor profundo é benéfico. O uso do equipamento de Ondas Curtas aumenta o fluxo sanguíneo, auxilia a resolução da inflamação, aumenta a extensibilidade do tecido colagenoso profundo, diminui a rigidez articular e, alivia as dores e espasmos musculares.


O fisioterapeuta do clube, Marcelo Boff, destaca a importância da aquisição do equipamento. “Esse trabalho da direção que já vem acontecendo há um tempo é fundamental para o Caxias seguir se aperfeiçoando nessa área. Esse equipamento é mais um que acompanha a tecnologia no esporte e que vem para somar”.


Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Conteúdo