top of page

Caxias anuncia executivo de futebol experiente

Nesta quinta-feira (29), o Caxias anunciou Marcelo Segurado como novo Diretor Executivo de Futebol do clube. O dirigente chega para, em conjunto da direção grená, realizar a montagem do elenco e preparação para o Gauchão e a Série D em 2023.


Natural de Goiânia e com um currículo vitorioso, Segurado tem passagens por Goiás, Ceará e Santa Cruz – PE. Pela equipe goiana, foi Bicampeão Estadual em 2012/2013, Campeão Brasileiro da Série B em 2012 e sendo sexto colocado na Série A do ano seguinte, além de boas participações na Copa do Brasil, chegando nas oitavas e semifinais, respectivamente. Além do trabalho na equipe profissional, desempenhou reestruturação no Departamento da Base, sendo Vice-Campeão da Copa São Paulo em 2013.


No Ceará também foi Bicampeão Estadual em 2017/2018, conquistou o acesso à Série A em 2017 e garantiu a permanência na elite do futebol brasileiro por três anos consecutivos, algo inédito na história do clube. Nesse período, participou da revelação e negociação de atletas da base, como: Arthur Cabral, Raul, Robinho e Felipe Jonatan. Já no Santa Cruz, foi terceiro colocado no Campeonato Pernambucano em 2022, assegurando vaga para a Copa do Brasil.


Segurado se junta ao Vice-Presidente de Futebol Paulo Cesar dos Santos e ao Gerente João Corrêa para compor o Depto. de Futebol do Caxias para 2023. O novo dirigente grená chega em Caxias do Sul na próxima semana para ser apresentado oficialmente e iniciar trabalho com a direção do clube.


Foto: Rafael Melo / Santa Cruz / Divulgação

bottom of page