Caxias começa a Série D com vitória

Na tarde deste sábado (23), o Caxias realizou sua estreia na Série D 2022. Atuando diante do Juventus, no Centenário, e com o apoio da torcida, a equipe grená venceu por 1 a 0, com gol de Diogo Sodré.


O JOGO


O primeiro tempo foi de domínio do Caxias e boas chances criadas. Logo aos cinco minutos, Batista foi lançado na área e na saída do goleiro chutou por cima do gol. Aos 13 minutos, após ótimo cruzamento de Marcelo, o goleiro adversário interceptou a bola que chegaria para o centroavante grená. Aos 14 minutos, a equipe visitante chegou em chute de fora da área, defendido por André Lucas. Aos 18 minutos, a S.E.R. Caxias abriu o placar. Depois de cruzamento de Marcelo, a bola ficou na área para Sodré, que virou o corpo e chutou forte para anotar o gol grená. Dois minutos mais tarde, Diego Mathias puxou contra-ataque e arriscou de fora da área com muito perigo ao goleiro adversário. No último lance do primeiro tempo, Marcelo chutou de fora da área para a defesa de Hudson Jr.

A segunda etapa foi de pressão grená no início e administração do resultado ao longo do jogo. Aos dois minutos, Matheuzinho tocou boa bola para Marcelo que chutou para o gol, obrigando o goleiro adversário a fazer boa intervenção. Um minuto depois, Thiago Sales pegou o rebote dentro da área, arrematou, mas o zagueiro tirou em cima da linha. Aos 38 minutos, em cobrança de escanteio, Thiago Sales tentou novamente, agora de cabeça, mas Hudson Jr. defendeu. E antes do apito final, deu tempo de Batista acertar a trave em chute forte ao gol adversário.

Ficha da partida:


Escalação da S.E.R. Caxias: André Lucas; Erik, Wesley e Thiago Sales; Marcelo, Amaral (Davi Lopes), Diogo Sodré (Marlon) e Rennan Siqueira; Diego Mathias (Willian), Matheuzinho (Gustavinho) e Batista. Técnico: Luan Carlos.


Escalação do G.E. Juventus: Hudson Jr; Cleiton, Lucas Cunha, Richard e Cesinha; Daniel (Duda – Juan -), Zé Augusto, Jeffinho (Daniel Costa), João Arthur (Fabinho) e Yago (Wallace); Uelber. Técnico: Alemão.


Arbitragem: Rafael Odilio Ramos dos Santos, auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Fagner Bueno Cortes. 4º árbitro: Jonathan Giovanella Vivian. Analista de Campo: Paulo Ricardo Silva Conceição.


Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias