Caxias deve entrar na vaga do Brasil de Farroupilha na Copa FGF

O Brasil de Farroupilha não deve mais jogar a Copa Verardi neste segundo semestre. Após o vice-campeonato da Terceirona Gaúcha, o clube não deve entrar em campo no restante da temporada mesmo tendo ido ao congresso técnico e confirmado presença.


Conforme informação divulgada, no último domingo, pelo repórter Pedro Petrucci, da Rádio Caxias, o time grená deverá suprir a vaga da equipe do estádio das Castanheiras. Assim, com a entrada do Caxias, a Federação encontra uma solução para o grupo C não ficar com um time a menos, fato que poderia interferir diretamente no campeonato, já que dos cinco clubes (de cada grupo) passam quatro para o mata-mata.


Com a entrada do Caxias, a chave ficaria com Lajeadense, Avenida, Grêmio e São José, um grupo da morte. Como a FGF ainda não divulgou a tabela de jogos, o Brasil não deve ser punido, apesar do discurso do vice-presidente, Luciano Hocsman, de que os clubes que desistissem antes do campeonato seriam punidos pela entidade.


Oficialmente, nenhuma das partes envolvidas se manifestou ainda sobre toda essa situação. O campeonato começa em menos de um mês, no dia 11 de agosto.


Foto: Caxias/Divulgação/Facebook