Caxias e Esportivo vão enfrentar clubes paulistas no mata-mata da Série D

Terminou a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Dos três gaúchos, dois seguem na busca pelo sonho do acesso. Esportivo e Caxias seguem na luta pela vaga na Série C do Brasileirão. O Aimoré está eliminado da competição nacional.


Neste sábado, jogando na Montanha dos Vinhedos, o Esportivo goleou o Rio Branco por 4 a 1. O time garantiu a classificação com dois gols depois dos 45 minutos do segundo tempo. O Esportivo terminou em 3ª lugar com 18 pontos. A equipe foi rebaixada no Gauchão e passou por uma grande reformulação. O time começou a intertemporada com poucos atletas e, sob o comando de Rogério Zimmermann, a equipe cresceu na reta final. Agora, o Tivo enfrentará o Santo André. O primeiro duelo será na serra gaúcha. A CBF ainda não confirmou as datas e os horários.


Já o Caxias avançou com um empate. O time estava vencendo o Juventus até o último minuto de jogo, mas o time sofreu um pênalti e acabou em 1 a 1 a partida. Nos últimos jogos, o grená tropeçou muito e quase ficou de fora do mata-mata. A classificação veio nos critérios, pois quatro times terminaram com 18 pontos e dois conseguiram avançar, entre eles o grená. Na segunda fase, a equipe do Centenário enfrentará a Portuguesa-SP, com primeiro jogo em Caxias do Sul.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF