Caxias empata no Centenário e decide vaga no Rio Grande do Norte

Caxias e ABC não saíram do 0 a 0 jogando no Centenário, em Caxias do Sul (RS). A partida válida pelas quartas de final da Série D contou com a presença do torcedor Grená, que apoiou o time nos 90 minutos.


Atuando em casa, o Caxias teve mais presença no ataque e poderia ter saído na frente no primeiro tempo, quando dominou as ações. Aos 17, Kelvin arriscou o chute após sobra de escanteio e a bola passou com perigo e essa foi a melhor oportunidade do primeiro tempo.


Na segunda etapa, o Grená do Povo seguiu com a posse, mas não conseguiu infiltrar na defesa do ABC com tanta intensidade. A melhor chance do jogo foi aos 42 minutos da segunda etapa, quando Gian Dias chutou cruzado pelo lado esquerdo, Bruno Ré se lançou na bola, desviou, mas ela saiu pela linha de fundo. Com isso, o empate foi mantido.


Agora, o Caxias terá a grande decisão da vaga para a Série C longe da serra gaúcha. No próximo domingo, o time enfrenta o ABC no estádio Fraqueirão, no Rio Grande do Norte. Somente a vitória clássica a equipe grená. Novo empate leva para os pênaltis, independente do placar.


Foto: Luiz Erbes/S.E.R.Caxias