Caxias faz as pazes com a vitória na Série D

Na tarde deste sábado (31), o Caxias entrou em campo para partida diante do Joinville, pela 10ª rodada da 1ª fase da Série D, no Estádio Centenário. Com gol de Marabá, na segunda etapa, o Caxias venceu o Joinville por 1 a 0.


No primeiro tempo, o Caxias buscou pressionar o Joinville em busca do gol inicial. Aos sete minutos, em contra-ataque, Diogo Oliveira tabelou com Ivan e mandou o chute de fora da área. A bola saiu desviada pela zaga adversária. Dois minutos depois, Ivan tentou o cruzamento rasteiro, a bola desviou na zaga adversária e obrigou o goleiro a fazer a defesa. Aos 22 minutos, Thiago Sales abriu o placar, de cabeça, mas o árbitro assinalou falta de Giovane Gomez no zagueiro do Joinville. Aos 24 minutos, Tontini recuperou a bola no ataque, deixou para Marabá que finalizou por cima do gol.


O início da segunda etapa foi de poucas movimentações. Aos 18 minutos, Claudinho fez o cruzamento pela esquerda, mas o Marabá não alcançou a bola. Aos 27 minutos, Tontini encontrou passe para Claudinho pela esquerda, que driblou o marcador e chutou para defesa do goleiro. A insistência grená foi premiada aos 31 minutos, com Marabá, que aproveitou o cruzamento de Eduardo Diniz, para cabecear forte e abrir o placar. E aos 41 minutos, o lance definitivo da partida. Após o árbitro assinalar pênalti para o Joinville, Alison fez a cobrança para grande defesa de Marcelo Pitol salvando o Grená do Povo.


Com a vitória, o Caxias se manteve no G4 da competição, com 15 pontos, retomando as vitórias após seis rodadas. Agora, a equipe grená entra em campo na próxima segunda-feira (9), às 15h, para enfrentar o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro.


Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias