Caxias homenageia goleiros com maior números de jogos com a camisa do clube

Na tarde desta sexta-feira (7), o Caxias realizou uma homenagem aos sete goleiros que mais atuaram pelo clube: Gilmar, Casagrande, Agnaldo, Bagatini, Sadi, Chico e Marcelo Pitol. A ação ocorreu no Estádio Centenário e ficou marcada por uma foto histórica.


Gilmar, campeão Gaúcho de 2000, tem pelo clube grená 238 jogos e por motivos pessoais, não conseguiu participar da ação, mas enviou uma foto de seu arquivo pessoal. Na sequência, estão Casagrande, com 215 jogos, Agnaldo com 145 e que ainda está ligado ao clube como Preparador de Goleiros, Bagatini com 134 jogos, Sadi e Chico com 124 e Marcelo Pitol com 123.


O goleiro Marcelo Pitol ainda defende a meta grená. Ao entrar em campo no próximo domingo (9), na partida de volta da semifinal diante do Grêmio, irá alcançar a marca dos 124 jogos, empatando com Sadi e Chico na quinta colocação. Pitol com a camisa grená esteve na campanha que colocou o Caxias de volta a primeira divisão do futebol gaúcho, sendo Campeão da Divisão de Acesso em 2016 e da Copa Larry Pinto de Faria. Em 2017, defendeu o gol grená no Campeonato Gaúcho em que a equipe foi Campeã do Interior, com grande desempenho.


O goleiro retornou ao Caxias na temporada 2020 e desde então, conquistou a Taça Ewaldo Poeta, foi Vice-Campeão Gaúcho 2020 e colocou o clube grená na Semifinal do Gauchão 2021.


Foto: Milena Soares/S.E.R. Caxias

Fonte: Almanaque S.E.R. Caxias/Jorge Roth e Gustavo Côrtes