top of page

Caxias lança os novos uniformes para 2023

O Caxias lançou, na quinta-feira (19), os uniformes 2023. Com novos detalhes e design moderno, foram anunciadas as camisas 1 e 2, além das camisas de goleiros, de treino e material de passeio.


As camisas 2023 do Caxias foram criadas por meio de uma metodologia que envolveu uma grande pesquisa da história do clube. A Agência Bumbo Criativo, responsável pelo desenvolvimento dos novos uniformes seguiu alguns pilares para a criação dos novos modelos: tradição - usando como referência todas as camisas oficiais criadas até hoje - e design moderno - trazendo um layout atual que seja a altura da imensidão do Caxias, o Clube do povo, do sangue grená.


No design foram utilizados elementos que referenciam o principal objetivo do Clube neste ano, a ascensão. A camisa 1 é a tradicional grená com faixa horizontal no peito nas cores azul e branco. A camisa 2 é branca com a faixa grená e azul no peito. Já a camisa de goleiro tem versões em preto e cinza, também com grafismos representando a ascensão.


Já a camisa de treino surge com uma grande novidade, em parceria com o Projeto Mosaico na Quebrada. O layout da camisa foi desenvolvido com a aplicação de uma ilustração que faz referência ao bairro Beltrão de Queiroz, local da sede do projeto. O desenho representa crianças jogando futebol na rua da “Quebrada” com elementos icônicos que representam a comunidade e o amor pelo futebol. O bairro possui grande ligação afetiva com o Clube, ficando ao lado do Estádio Centenário. Os moradores possuem um expressivo carinho pelo Caxias, sendo na sua imensa maioria torcedores desde criança.


A parceria surgiu da vontade de ampliar a divulgação do projeto e a camisa será apenas uma das ações em conjunto que o Clube irá realizar em 2023 com o Mosaico na Quebrada.


Sobre o Mosaico na Quebrada:


O Mosaico na Quebrada é um projeto de artes visuais e graffiti, inserido no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz na cidade de Caxias do Sul/RS. Uma comunidade com perfil socioeconômico baixo, fruto da invisibilidade social. Os beneficiários são de diversas etnias, gêneros e faixas etárias, sendo definido como qualquer morador com interesse em participar do projeto.


Todas as ações propostas reverberam também em projetos educativos e sociais, com a realização das oficinas de desenho e pintura, e ações de melhoria do espaço urbano, do cotidiano da comunidade e da possibilidade de geração de emprego e renda. Os projetos são viabilizados por meio de Leis de Incentivo à cultura. As intervenções urbanas e artísticas realizadas através da pintura e graffiti acontecem em dias de mutirão comunitário, onde os artistas selecionados fazem seu trabalho com apoio da comunidade e organizadores.


Fotos: Vitor Soccol/S.E.R.Caxias e William Cabral

bottom of page