Caxias não terá novo diretor de futebol para temporada

Uma das novidades no começo da temporada de 2021 no estádio Centenário foi o anúncio de Júnior Guera como diretor de futebol. Contudo, após dois meses, ele comunicou sua saída do clube em comum acordo com a direção. O motivo foi por discordâncias internas, entre elas o anúncio antecipado do técnico Rafael Lacerda de não seguir para a Série D em meio ao Gauchão.


Durante entrevista nesta terça-feira ao programa Lance Esportivo, da Bitcom TV, o presidente do Caxias fez um balanço do estadual. O dirigente ainda comentou que o Caxias não deve ter outro nome para assumir a função de diretor de futebol. Sendo assim, o gerente Ademir Bertoglio e a cúpula da direção ficarão responsáveis pelas questões relacionadas ao futebol.


"Nós internamente preferimos manter como tem dado certo desde 2020. No primeiro momento, seguimos em frente com Ademir Bertoglio (gerente), presidente direto e outras pessoas que tem me auxiliado nas informações que são importantes e fazem parte do conselho. O Caxias não é simplesmente administrado pelo Ademir ou Presidente na questão do futebol. Tem outras pessoas que vivem ou já viveram o futebol que também nos auxiliam", declarou o dirigente grená.


Na próxima quinta-feira, o elenco do Caxias se reapresenta. O técnico Rafael Jacques será oficialmente apresentado e dará início aos trabalhos de campo. Ainda nesta semana, a direção começou a procurar os jogadores com contrato se encerrando para tratar do futuro. São cerca de 10 nomes. O clube projeta até sete reforços para a Série D.


Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias