Caxias sai atrás, perde pênalti, tem jogador expulso, mas busca empate no fim

A tarde de domingo foi de fortes emoções para o torcedor grená. O Caxias entrou em campo pela partida de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.


Diante do Oeste, na Arena Barueri, o time da Serra Gaúcha saiu atrás do placar logo nos primeiros 15 minutos de jogo. O Caxias teve a oportunidade de empatar, em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo, mas Diogo Sodré desperdiçou. Para complicar, a equipe gaúcha teve um gol anulado por impedimento de Matheuzinho. A posição era, no mínimo, duvidosa.


No segundo tempo, o Caxias seguiu em busca do empate. Contudo, teve um jogador expulso. O centroavante Giovane Gomez levou vermelho direto por reclamação. Na súmula, o árbitro citou que o atleta xingou a sua pessoa. Mesmo assim, o grená não desistiu. Aos 42 minutos, Bustamante deixou tudo igual em cobrança de pênalti.


Agora, o Caxias recebe o Oeste no Estádio Centenário. A partida de volta do mata-mata será no próximo sábado, às 15h. Será a vez do torcedor grená empurrar o time para as oitavas de final da Série D.


Foto: Vitor Soccol/Caxias/Divulgação