Caxias traça perfil de técnico e já tem uma lista inicial de prováveis nomes

O Caxias espera definir o orçamento para o restante da temporada para depois começar o ciclo de renovações, contratações e nomes para a comissão técnica. Nesta quinta-feira, durante entrevista ao programa Lance Esportivo, da Bitcom TV, o gerente de futebol do Caxias falou sobre essas situações.


"Pedi para que passarem o orçamento o mais rápido possível porque temos que acertar com novo treinador, nova comissão técnica, e também saber dos valores que vamos ter para contratar para a Série D. Esse é o foco em paralelo ao Gauchão", comentou Ademir.


O gerente executivo de futebol revelou que o Caxias tem uma lista de nomes de treinadores. O clube pretende iniciar alguns contatos com profissionais para assumir o lugar de Rafael Lacerda. O treinador anunciou na semana passada que não seguirá no Centenário para a Série D.


"Têm várias opções que podem treinar o Caxias. Chegam nomes de tudo que é lado do país. Nós já temos uma lista inicial, que são os primeiros nomes que nós iremos conversar nessas próximas horas. Esperamos definir o quanto antes para que esse treinador possa estar ajudando na montagem (do elenco). Temos jogadores mapeados também. O Caxias virá forte independente do orçamento", declarou o dirigente.


Conforme Ademir, o grená vai primeiro acertar com o treinador para depois ir ao mercado em busca de atletas. No perfil, o novo técnico deverá ter experiência na competição nacional, conheça o mercado da bola e o futebol gaúcho.


Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Divulgação