Caxias vai para o quinto jogo sem vitória e sem gols na Série C
- Peleia FC

- 14 de set. de 2025
- 2 min de leitura

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
O Caxias não conseguiu quebrar o jejum de vitórias e gols no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Diante de um Estádio Centenário que recebeu o melhor público do ano na competição, com cerca de 6 mil torcedores, o time grená ficou no 0 a 0 com o São Bernardo na noite deste sábado (13). O resultado mantém a equipe de Júnior Rocha com dois pontos, mas acende um alerta: já são cinco jogos sem vencer e sem balançar as redes na competição.
Com o novo empate, o Caxias soma dois pontos no Grupo A, o mesmo número do São Bernardo. Londrina e Floresta se enfrentam neste domingo, podendo alterar a tabela. A preocupação com a falta de gols é evidente, já que o último tento grená foi há mais de um mês, na vitória por 1 a 0 sobre o ABC, pela 16ª rodada da primeira fase.
Após a partida, o técnico Júnior Rocha defendeu suas escolhas iniciais e a confiança no elenco. "Ah, por que veio com a mesma equipe? Porque a gente acredita nos atletas. Eu acredito em todos eles. E aí, é simples. Sobre a escalação, nós não perdemos o jogo lá com o Floresta. E essa equipe base que iniciou hoje foi a que nos trouxe até aqui. Então, a partir de agora, a gente teve algumas mudanças, atletas que entraram melhor que os outros. Então, a partir de então, poderá haver mudanças. Sempre coerência, justiça. Tem outros que chamam de teimosia, tem outros que chamam de coerência, justiça. Simples", declarou o treinador.
Rocha avaliou o confronto como equilibrado e reconheceu a qualidade do adversário. "Jogo duro, a gente sabe que é um dos favoritos a subir, o São Bernardo, um time com bastante qualidade, já vem a tempo junto essa rapaziada. Mas a gente conseguiu equilibrar o jogo. Fizemos um jogo equilibrado. Vi momentos que a gente estava melhor no jogo, momentos que o São Bernardo estava melhor. Eles tiveram as oportunidades deles, nós tivemos as nossas. Eles não foram efetivos hoje, nem nós fomos efetivos, por isso 0 a 0", completou.
Na próxima rodada do quadrangular, o Caxias terá mais um desafio fora de casa, enfrentando o Londrina no sábado (20), às 19h30min, no interior do Paraná, em busca de sua primeira vitória e, principalmente, de reencontrar o caminho das redes.






Achei que fosse o Caxias o candidato a subir. Mas se o treinador Júnior Rocha disse que é o São Bernardo, então....