
Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
Um dos piores jogos do Campeonato Gaúcho 2025 foi realizado na tarde deste sábado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Em uma partida pobre tecnicamente, o Caxias venceu o São Luiz pelo placar de 1 a 0, com gol de Pedro Cuiabá após uma falha do sistema defensivo e do goleiro do rubro.
O árbitro Wagner Echevarria e o VAR contribuíram para o péssimo jogo. Se já não bastasse o forte calor de 32 ºC, o árbitro não deixou o jogo correr, trancou a partida e para piorar, com as intervenções do VAR, o jogo parou por quase 20 minutos no segundo tempo. O São Luiz teve dois jogadores expulsos e o Caxias um.
Com dois a mais em campo no segundo tempo, o Caxias tentou pressionou, mas não conseguiu criar para fazer mais gols e ficou trocando passes no campo adversário. Este fato irritou ainda mais o torcedor. Com o apito final do jogo, as vaias tomaram conta dos mais de dois mil torcedores que foram ao Centenário.
O atacante Richard, em entrevista à Rádio Gaúcha Serra, ficou na bronca com a reação do torcedor na saída de campo.
"O que importa é ganhar o jogo. Tem dias que as coisas não vão acontecer e a gente vai ganhar o jogo. O que importa é os três pontos e estamos em busca do objetivo que o clube traçou, que é chegar na semifinal. Tem dias que as coisas não vão acontecer e faz parte. Futebol é ganhar, não existe isso. Vai mudar o que jogar bem e ganhar? Uma vitória, três pontos, estamos com 12 pontos. Estamos perto de classificar e sendo vaiados. Não existe isso", desabafou o atacante na zona mista.
esse juiz é um dos mais fracos do quadro do RS.