top of page

Caxiense assume o comando interino do Juventude


Natural de Caxias do Sul, idenficado com o Juventude e cria do estádio Alfredo

Jaconi, Lucas Zanella assumiu o comando interino do Juventude após a demissão do técnico Umberto Louzer. Ele é formado em Educação Física pela UCS, detém a licença B da CBF para treinadores e está em vias de finalizar a licença A.


Zanella iniciou sua trajetória na Escola de Futebol do clube em 2010, permanecendo por quatro temporadas até ser alçado a auxiliar técnico do Time B e da equipe sub-20, onde permaneceu até o fim de 2016. No ano seguinte,

iniciou a temporada como treinador da equipe profissional do Panambi, mas logo se transferiu para o Grêmio, onde trabalhou nas Categorias de Base até

2018.


Em 2019, retornou ao Juventude para treinar a equipe Sub-20. No ano seguinte, tornou-se auxiliar técnico da casa, participando do trabalho de treinadores como Marquinhos Santos, Pintado, Jair Ventura, Eduardo Baptista e Umberto Louzer. Fez parte, portanto, dos acessos que levaram a equipe alviverde à Série A do Campeonato Brasileiro.


A estreia do interino foi diante do Corinthians na terça-feira, no Estádio Alfredo Jaconi. O time voltou a mostrar mais competitividade em campo. Após estar na frente em duas vezes no placar, o alviverde buscou o empate e o duelo terminou 2 a 2.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

bottom of page