Centroavante Jajá anuncia aposentadoria


O centroavante Jarbas Fernandes, mais conhecido como Jajá, fez um comunicado nas redes sociais anunciando a sua aposentadoria dos gramados. O atleta pendurou as chuteiras aos 35 anos. Seu último clube profissional foi a Sapucaiense na temporada de 2021, quando disputou a Terceirona Gaúcha. Em nove jogos, o atacante marcou dois jogos.


"Venho através de minha rede social, oficializar que após muito pensar e repensar não faço mais parte do quadro de atletas profissionais de futebol. Foram vitalícios 12 anos dedicados a esse grande sonho de moleque e com a graça de Deus foi louvavelmente concretizado", declarou o jogador.


Com cinco títulos na carreira, entre eles a Copa FGF 2020, o atleta afirma não tem preço ver a alegria no rosto dos torcedores nesses anos. Contudo, a saúde mental pesou na hora de pendurar as chuteiras.

"Chegar onde cheguei e ver a alegria no rosto de milhares de torcedores a cada gol marcado ou troféu levantado, isso não tem preço que seja pago! Mas enfim, na vida precisamos tomar decisões e algumas nos machucam e essa está sendo extremamente dolorosa ! Precisei escolher entre a minha paixão e o que amo fazer ou cuidar de minha saúde mental, que confesso-lhes não estar nada boa", revelou Jajá.


Apesar da alegria de ajudar muitos clubes com gols, o atleta afirmou estar passando por um momento difícil, de depressão.


"Então, agora me cuidarei e, aliás, já estou cuidando da saúde mental e na torcida pelos amigos que fiz nesse mundo maluco e viciante que é o do futebol.

Continuarei atuando mas dessa vez nos campos amadores", finalizou.


Goleador por onde passou, o "Rei Jajá" seguirá balançando as redes nos campos do futebol amador. Centroavante raiz, algo cada vez mais raro no futebol interior, o atleta também acende a luz sobre um tema importante, a depressão e a saúde mental.


Foto: Matheus Pé/FGF