top of page

Centroavante que deixou o Cruzeiro acerta com o Juventude

O sistema ofensivo da equipe comandada pelo técnico Roger Machado ganhará um reforço importante para a temporada. O Departamento de Futebol do Juventude confirmou, nesta sexta-feira (19), a contratação do atacante Gilberto, 34 anos. O atleta, que defendeu o Cruzeiro na Série A em 2023, assina contrato definitivo com o Alviverde até o final do ano.


Com um extenso currículo, Gilberto iniciou sua carreira nas categorias de base do Santa Cruz, onde estreou como profissional em 2008. Em 2011, conquistou o Campeonato Pernambucano pelo clube, anotando 12 gols em 18 partidas. Destaque da competição, foi contratado pelo Internacional, sendo campeão Estadual em 2012 e 2013. Em 2015, após ser campeão do Carioca pelo Vasco, o atacante foi contratado pelo Chicago Fire, dos Estados Unidos. Retornou ao país em 2016, desta vez para defender o São Paulo, onde foi artilheiro.


Após duas temporadas no clube paulista, Gilberto foi contratado pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Voltou ao Brasil em 2018, para defender o Bahia. No clube, permaneceu por quatro temporadas, somou mais de 180 jogos e anotou 93 gols. No clube conquistou ainda o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. Em 2021 e 2022 defendeu o Al Wasl, dos Emirados Árabes unidos e na última temporada, atuou pelo Cruzeiro.


Gilberto desembarca em Caxias do Sul neste final de semana para assinar o contrato com o Verdão até o final da temporada.


Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E C Bahia

Comments


bottom of page