Chega de bater na trave ! Gaúcho conquista o acesso a Série A2

Comemoração em dose dupla neste sábado (26). Gaúcho e Santa Cruz confirmaram as vantagens dos jogos de ida e se classificaram para a grande final da Terceirona Gaúcha e já estão garantidos na Divisão de Acesso da próxima temporada. O Gaúcho venceu o Rio Grande por 2 a 0, na Arena BSBios, em Passo Fundo. O Santa Cruz empatou em 1 a 1 com o São Borja, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.


O Gaúcho já havia construído uma boa vantagem de 3 a 1 jogando fora de casa. Mesmo assim, o time de Passo Fundo atacou mais e teve as melhores chances da partida. O primeiro gol saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área, Luan finalizou mal, mas a bola sobrou limpa para Welder empurrar para as redes com o goleiro já no chão.


Na etapa final, o Gaúcho construiu contra-ataques perigosos até que, em um deles, achou o segundo gol. Renatinho completou cruzamento rasteiro e fechou o placar em 2 a 0, aos 9 minutos.


Após bater na trave nos últimos anos para conquistar o acesso, o Gaúcho finalmente conseguiu subir e está de volta ao convívio dos clubes da Série A2 na temporada que vem.


Imagem: FGF/TV