top of page
Buscar

Cidade do interior pode ter o retorno de clube tradicional do RS

Foto do escritor: Peleia FCPeleia FC
Foto: Refael Refatti/Arquivo Pessoal

A fronteira entre Brasil e Uruguai deve entrar na rota do futebol gaúcho novamente. A cidade de Quaraí, que faz divisa com Artigas, no Uruguai, deve ter o retorno do Grêmio Esportivo Universal. O município tem cerca de 24 mil habitantes e fica distante 596 km da capital, Porto Alegre. A vizinha Artigas, em solo uruguaio, fica separada apenas por uma ponte. A cidade-irmã tem 44 mil habitantes.


Nesta semana, o ex-centroavante Rafael Rafatti teve uma reunião na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para tratar da possibilidade de retorno do GE Universal às competições da FGF. Refatti é natural do município e foi onde começou no futebol. O ex-atleta é vereador eleito e diretor da Secretaria Estadual de Esportes do Estado.


O presidente do Universal, Mário Augusto Sousa, também esteve no encontro na sede da FGF, em Porto Alegre. Eles conversaram com o presidente da entidade, Luciano Hocsman, e o Diretor-Geral, Mauro Rocha.


"Pra mim foi um momento muito emocionante, porque foi o Universal que me proporcionou a oportunidade de poder jogar futebol profissional, e a chance de termos novamente uma equipe de Quaraí jogando os campeonatos da Federação, será um sonho realizado, além de proporcionar mais oportunidades para os nossos jovens", declarou Rafael Refatti.


GE UNIVERSAL


O Universal foi fundado no dia 27 de fevereiro de 1927. O clube mandava seus jogos no Estádio Aloísio Falcão. O rubro-negro da cidade de Quaraí disputou a última competição profissional da FGF em 1994, quando jogou a Divisão de Acesso. A melhor campanha na história foi o quarto lugar no Gauchão de 1933. O Universal tem três títulos municipais em 1960, 1979 e 1980.

Comments


© Copyright
bottom of page