Cinco reforços no Estádio do Vale

Mais reforços chegam para ficar à disposição do técnico Fabiano Daitx. Nos últimos dias, o Novo Hamburgo oficializou a chegada de mais cinco nomes. Todos vão integrar o elenco para o Campeonato Gaúcho 2022.


O primeiro confirmado é o meia-atacante e lateral-esquerdo Ednei, 29 anos, ex-Azuris/PR e Igrejinha. Também chega ao clube o atacante Vini Peixoto, 20 anos, que se transferiu do Esportivo para o Noia já na reta final deste ano, mas não houve tempo hábil para inscrevê-lo na Copa FGF – Troféu Dirceu de Castro.


Com a experiência de já ter sido comandado por Maninho, Ednei comentou sobre a grande oportunidade de vestir o manto anilado. “A expectativa para o Gauchão é das melhores. Vim focado em ajudar o clube. Minha temporada foi muito boa, iniciei ela no Azuriz/PR, onde tive a oportunidade de já trabalhar com o Fabiano Daitx. Chegamos nas finais do paranaense, e agora é um projeto novo. É encarar com muita força e raça para que ali na frente possamos conquistar os objetivos”, destacou. “Muito feliz em estar aqui e em aceitar esse desafio”, reforçou.


Com sorriso no rosto, o lateral-direito Léo foi apresentado oficialmente no Estádio do Vale. O jogador, de 28 anos, concedeu entrevista à imprensa e falou sobre sua volta quatro anos depois da conquista do Campeonato Gaúcho de 2017.


“Motivado de vestir novamente a camisa do Novo Hamburgo, de sentir o calor da torcida. É uma emoção muito grande, principalmente pela história que deixamos no clube”, ressaltou o atleta. “Me sinto mais preparado, acredito que posso ajudar mais, amadureci como atleta e como pessoa também. É natural agora eu voltar e ter mais responsabilidade, sei que vai ter cobrança”, reforçou Léo, que deve ser uma das lideranças da equipe do técnico Fabiano Daitx.

O Noia apresentou também o volante hamburguense Jonata Escobar, de 33 anos, e o goleiro Raul, 24 anos. Esta será a segunda passagem de Escobar no profissional anilado, ele que esteve no grupo em 2020. O jogador descreveu o sentimento de voltar a vestir a camisa do clube da sua cidade natal, tendo iniciado no futebol na base anilada.


“Me criei aqui, sou totalmente grato ao Novo Hamburgo, e é um clube que está me abrindo as portas novamente. Me sinto muito feliz e honrado de vestir a camisa do clube, porque eu sou da cidade também. E o sentimento foi reforçado ainda mais nesses jogos da Copa FGF, pois eu estava na arquibancada, como torcedor, tentando incentivar e isso me fez torcer e gostar ainda mais. Espero agora contribuir dentro de campo”, enfatizou.

Além de Raul, o Noia renovou os contratos dos goleiros Lucas Maticoli, Gott e Matheus Kertsner, que disputaram a Copa FGF – Troféu Dirceu de Castro. Eles já iniciaram os treinos na segunda-feira (20), com o preparador de goleiros Michell Corrêa, que fará parte da comissão técnica de Fabiano Daitx.