top of page

Cirio Quadros é o novo coordenador técnico da base do Grêmio

O Grêmio oficializou a chegada de Cirio Quadros como o novo coordenador técnico das categorias de base do Clube. O profissional que atuará em Eldorado do Sul, no CTF Hélio Dourado, iniciou sua carreira como jogador e depois treinador no Tricolor. O cargo era ocupado por Wagner Gonçalves.


Cirio Quadros, 61 anos, tem diversas passagens por clubes do interior gaúcho e de outros estados atuando como treinador e recentemente como coordenador técnico em equipes como Ypiranga de Erechim, São Gabriel e o próprio Grêmio:


"Meu primeiro contato com o Grêmio foi como atleta aos 14 anos, desde o mirim, infantil, juvenil e júnior, passando por Seleção Gaúcha, dos 14 até os 20 anos. Saí do Clube por empréstimo e retornei seguindo a carreira como jogador. Depois comecei minha formação como treinador e realizei esse processo no Grêmio. Minhas primeiras oportunidades na função foram no Ypiranga de Erechim, adquirindo experiência. Depois, retornei ao Grêmio por mais quatro anos passando por categorias infantis e juvenis como auxiliar, treinador e depois segui minha carreira como técnico de futebol", declarou o treinador, que completa:


"O meu último clube como treinador foi o Ypiranga na divisão de acesso e na Copa do Brasil. Depois já passei para o São Gabriel como coordenador técnico e o último trabalho nessa função foi com o TAC", explicou Quadros


Nomenclaturas


Afim de padronizar o processo de formação promovido em Eldorado do Sul, as categorias já trabalham desde 2022 com novas nomenclaturas. Assim, em muitos casos, atletas não ficam limitados somente em idades, podendo atuar em duas listas. O processo interno do Clube com as nomenclaturas realiza as adaptações necessárias para o enquadramento de cada equipe em suas respectivas categorias nas competições disputadas. Sendo:


Promoção - Categorias Sub20 / 19

Preparação - Categorias Sub17

Desenvolvimento- Categorias Sub15 / Sub 16

Inserção - Categorias Sub14


Base em atividade


A categoria de Promoção - Sub-20, já iniciou os treinamentos após o período de férias sob o comando do técnico Airton Fagundes. A categoria de Preparação - Sub-17, terá fará sua reapresentação para o início dos trabalhos no começo de março e da mesma forma, a divulgação da composição da comissão técnica que acompanhará o elenco.


Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Comments


bottom of page