Clássico deve movimentar a garotada da dupla RIO-NAL em outubro

Riograndense e Internacional de Santa Maria deverão confirmar nas próximas semanas um clássico RIO-NAL das equipes sub-17. Segundo apurou o site peleiafc.com, a ideia é que o jogo seja realizado no dia 27 de outubro, no final do próximo mês. Inclusive, o vencedor do clássico da região central levantaria um troféu. Antes do jogo também haveria uma homenagem a uma figura desportiva da cidade.


Atualmente, o time sub-17 do Inter-SM foi eliminado do estadual juvenil para o Brasil de Pelotas nas oitavas de final. No mês de novembro, a garotada alvirrubra deve disputar um torneio na cidade de Cacequi.


Por outro lado, o rival Riograndense retomou o projeto do futebol. O clube treina no estádio dos Eucaliptos sob o comando do técnico Leonardo Ribeiro. O periquito iniciou uma série de amistosos visando montar uma base para a Terceirona Gaúcha de 2020.


O clássico vai servir de preparação para o esmeraldino e também para o torcedor de Santa Maria conhecer os futuros atletas que poderão estar em campo defendendo as cores da dupla Rio-Nal nos próximos anos.


Foto: Arquivo/Daniel Pillar/InterSM/Assessoria