Cléberson volta ao Inter após empréstimo ao São José

Com o término da primeira fase do Campeonato Gaúcho e a não classificação do São José para a segunda fase, o meia atacante Cléberson está retornando ao Internacional. Emprestado pelo Colorado para a disputa do estadual, o atleta de 19 anos atuou em três jogos pelo Zequinha, sempre vindo do banco.


- Foi uma experiência muito boa, pude aproveitar cada momento que fui utilizado, tanto de treino quanto entrando nos jogos. Quando você entra pra um elenco profissional, você acaba tendo uma experiência com pessoas que já tão ali há muito tempo, jogadores experientes que estão há mais de 10 anos no profissional, treinadores que jogaram, como foi o Paulo Baier, então acaba aprendendo muito mais do que na base. – disse Cléberson.


Um dos bons nomes da equipe sub-20 multicampeã em 2021, o atleta de 19 anos também falou sobre as principais diferenças que sentiu entre trabalhar na base e no profissional.


- A cobrança é muito diferente, não tem tempo pra erro, quando você tá na base até pode corrigir alguns erros, mas no profissional é diferente, é uma cobrança muito maior, é preciso estar duplamente focado e preparado. – contou.


Autor de quatro assistências durante o Brasileiro sub-20 do ano passado, Cléberson agora retornará ao sub-20 do Colorado e espera conseguir chamar a atenção do profissional.


- Espero poder fazer tudo que vinha fazendo, tendo bons treinos, bons jogos e se tudo der certo subir pro time principal, que é o meu maior sonho – concluiu.


Foto: Everton Silveira/Assessoria