Clube centenário do interior mira atingir mil sócios para jogar a Terceirona Gaúcha
- Peleia FC
- há 34 minutos
- 1 min de leitura

Foto: Renato Oliveira/Imembuí
O Riograndense, de Santa Maria, lançou uma mobilização para retornar ao futebol profissional e disputar a Terceirona do Campeonato Gaúcho de 2026. Para viabilizar o projeto, o clube realiza uma campanha de sócios com a meta de alcançar mil associados, ao valor de R$ 75,00. Segundo a presidente do Riograndense, Lourdes Trindade, o objetivo é consolidar a campanha até o mês de julho.
“Estamos lançando uma campanha de sócios que tem como meta conseguir mil associados. Nosso foco é ter sucesso até julho, para garantirmos recursos para toda a competição”, destacou.
O presidente do Conselho Deliberativo, João Provensi, explicou que a arrecadação prevista é fundamental para dar estabilidade financeira ao clube. “A nossa meta com a campanha é arrecadar R$ 75 mil por mês, para termos tranquilidade no cumprimento dos compromissos financeiros”, afirmou.
O vice-presidente do clube, Divanir Fortes, o Paulista, reforçou o chamado à torcida. “Chegou o momento de o torcedor participar do nosso projeto de retorno ao futebol profissional”, ressaltou.
No dia do lançamento, na quinta-feira, o torcedor Argeu Moreira esteve no Estádio dos Eucaliptos, para aderir à campanha. “Estou aqui para me tornar sócio do clube que amo e ajudar no retorno ao profissionalismo”, afirmou.


