Clube gaúcho corre o risco de perder pontos
- Peleia FC

- 20 de out. de 2025
- 1 min de leitura

Foto: Divulgação/STJD
A derrota de 1 a 0 do Juventude para o Fluminense, no Maracanã, na última semana, transformou-se em um grave problema no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube e os jogadores Alan Ruschel e Nenê foram denunciados pela Promotoria do Tribunal por incidentes ocorridos após o gol sofrido aos 52 minutos do segundo tempo.
O gol, marcado após um escanteio originado de uma marcação polêmica (regra dos oito segundos sob posse do goleiro), gerou revolta no elenco alviverde.
Clube Denunciado por "Não Disputar" a Partida
Segundo o relato da súmula do árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, os jogadores do Juventude reclamaram de forma acintosa e se recusaram a reiniciar o jogo após o gol.
Por essa atitude, o Juventude foi enquadrado no Artigo 203 do CBJD, que trata de "deixar de disputar, sem justa causa, partida". A pena para o clube pode variar de multa (R$ 100 a R$ 100 mil) até a perda de pontos, em um momento delicadíssimo na luta contra o rebaixamento.
Nenê e Ruschel: Risco de Suspensão
Os atletas Alan Ruschel e Nenê foram denunciados no Artigo 258, referente à ética desportiva, por incentivar a confusão e a paralisação do jogo:
Alan Ruschel: O capitão foi expulso ainda no campo por supostas ofensas à arbitragem.
Nenê: O camisa 10, que não recebeu cartão na partida, é acusado de incentivar os demais jogadores a deixarem o gramado. A Promotoria pediu a suspensão preventiva de Nenê.






Comentários