top of page

Com 100%, técnico do Passo Fundo projeta o mata-mata da Copinha

O Passo Fundo está no pequeno grupo dos times com 100% de aproveitamento na Copa FGF. O time ainda não perdeu na competição. No grupo A, a equipe tem cinco jogos e não foi derrotada ou empatou uma partida. Os bons números não param por aí, o grupo marcou 16 gols e sofreu apenas um. O técnico Marcelo Caranhato avalia os fatores para a boa campanha do clube na Copinha


"Ao planejamento realizado no início do ano, a manutenção do elenco, do grupo, conseguimos trazer três ou quatro jogadores que agregarem em condição técnica. A nossa intertemporada foi curta, mas conseguimos trabalhar bem. A gente já tinha um grupo praticamente definido, uma ideia de jogo implantada. Isso ajudou demais, é um time que evoluiu bastante, mas ainda acreditamos que a exigência do campeonato vai aumentar. Estamos com a perspectiva grande de brigar pelo título", declarou o treinador.


Na última rodada, o Passo Fundo enfrentaria o Marau, mas o clube foi excluído da Copa FGF. Sendo assim, serão 10 dias de preparação para o começo do mata-mata. Caranhato também projeta como será a próxima fase da competição.


"A segunda fase será mais tensa, um nível de concentração maior, com o jogo único. Na verdade é um mata. Com essa pontuação que conquistamos, vamos trazer todos os jogos para decidir em casa. Isso é importante e tem de ser valorizado", finalizou o treinador.


Foto: Passo Fundo/Divulgação

bottom of page