top of page

Com 19 jogos de invencibilidade, ex-goleiro do Grêmio está nas quartas de finais da Copa da Bulgária

Na sua quinta temporada defendendo a camisa do CSKA Sofia, da Bulgária, o goleiro Gustavo Busatto segue acumulando feitos marcantes na carreira. Com 169 jogos pelo clube búlgaro, Busatto ajudou o seu clube a avançar às quartas de finais da Copa da Bulgária ao superar o rival Slavia Sofia por 1×0, fora de casa.


“Foi um jogo extremamente difícil por se tratar de um clássico local e por estarmos jogando na casa do adversário. Graças a Deus conseguimos aproveitar uma chance e ter a inteligência necessária para segurar o resultado que nos deu a classificação”, revelou o goleiro.


Revelado pelo Grêmio e com passagens por clubes como América-RN, Atlético-GO e Náutico, Busatto segue escrevendo uma bonita história no clube europeu.

Em 2021 sagrou-se campeão da Copa da Bulgária e atualmente é o estrangeiro com mais jogos pelo clube, com 169 participações, além do goleiro estrangeiro com mais jogos consecutivos pelo CSKA na Europa.


“Estou muito feliz por aqui. Estamos num momento iluminado com 19 jogos de invencibilidade. Já são cinco temporadas atuando pelo clube e adaptado ao país e, principalmente, ao clima. Já cheguei a pegar temperaturas de -10° e isso assusta um pouco, mas já estou acostumado. Quero conquistar o bicampeonato da Copa e tentar vencer a liga nacional”, finalizou.


Atualmente o CSKA Sofia ocupa liderança da liga búlgara com 42 pontos, o mesmo número do vice-líder Cherno More Varna, que fica em desvantagem no saldo de gols. O próximo compromisso acontece neste domingo (10), às 12h45 (horário de Brasília) contra o tradicional Ludogorets, que ocupa a terceira colocação.


Foto: Divulgação/CSKA Sofia

bottom of page