Com 2 gols e 3 assistências, atacante brasileiro brilha em estreia por time do Grupo City

O centroavante brasileiro Francisco da Costa estreou em grande estilo na goleada por 7 a 0 do Bolívar sobre o Blooming, na primeira rodada do Apertura do Campeonato Boliviano. Titular, o atacante de 26 anos teve participação direta em cinco dos sete tentos do seu time, contribuindo com dois gols e três assistências. O jogador comemorou a estreia com a camisa do Bolívar.


“Muito feliz por fazer minha estreia pelo Bolívar e por poder contribuir na vitória com gols e assistências. Foi uma tarde muito especial para mim e uma vitória muito significativa para a confiança da equipe, principalmente porque temos nossa estreia na Libertadores na quarta-feira e o lado psicológico é de extrema importância. Espero poder continuar tendo bons êxitos nesta nova etapa”, disse o centroavante.


Contratado no fim de 2021, Francisco da Costa estava no Sol de América-PAR, onde foi um dos principais responsáveis por levar o Sol de América ao terceiro lugar do Clausura no Campeonato Paraguaio. Pela competição, o atacante fez oito gols e deu três assistências em 16 jogos com a equipe, sendo o principal artilheiro da equipe e o terceiro do campeonato. Na Copa do Paraguai, o Sol de América foi vice-campeão e Francisco contribuiu com quatro participações em gols em seis partidas, sendo dois gols e duas assistências. Ao todo, foram 10 gols e 5 assistências (15 participações diretas em gols) em 21 jogos. Com o bom desempenho, renovou seu contrato esperando sondagens.


Com o desempenho, o brasileiro foi alvo de interesse de clubes do Brasil, MLS, México, Portugal e Oriente Médio. No entanto, a maior concorrência que o Bolívar enfrentou foi a do Cerro Porteño-PAR. Com tudo encaminhado para permanecer no Paraguai, o Bolívar, time membro do Grupo City – responsável por gerir o Manchester City, da Inglaterra – atravessou as negociações e acertou a vinda da sensação do Campeonato Paraguaio na última temporada, visando a disputa da Copa Libertadores da América.


Formado nas categorias de base do Grêmio, Internacional e Athletico Paranaense, Francisco da Costa passou cinco anos no futebol mexicano, onde chegou na terceira divisão e finalizou a passagem na primeira divisão, no Querétaro. O time é o mesmo que Ronaldinho Gaúcho jogou entre 2014 e 2015, pouco antes de se aposentar.


Bolívar e Francisco da Costa jogam a estreia na Libertadores na próxima quarta-feira (9), às 19h15, de acordo com o horário de Brasília, contra o Deportivo Lara (da Venezuela), no Estádio Agustín Tovar.


Foto: Divulgação / Bolívar