Com complicações da covid-19, goleiro desfalca o Santa Cruz na estreia Copa do Brasil

Um dos grandes nomes do Santa Cruz na campanha da Copa FGF de 2020, o goleiro Fabiano Heves vai desfalcar o clube na estreia da Copa do Brasil 2021. O camisa um foi campeão pelo galo do torneio regional, primeiro título oficial da história do clube. Ele não estará em campo para o duelo contra o Joinville no estádio dos Plátanos. A partida única está marcada para a próxima quarta-feira, dia 17, às 20h. Segundo o clube, o atleta está bem, mas precisa de alguns dias de repouso para voltar aos treinos.


Em um vídeo postado nas redes sociais, Fabiano Heves comentou sobre a situação para tranquilizar os amigos e torcedores. Ele afirmou que teve complicação do novo coronavírus. Como a recuperação da doença não foi satisfatória, não foi possível voltar aos trabalhos e, assim, ficará de fora da primeira fase da Copa do Braisl.


"Vim aqui fazer um comunicado. Tive complicações da covid-19, não consigo ainda ter uma recuperação satisfatória para conseguir estar jogando na quarta-feira pela Copa do Brasil. Vou seguir o tratamento com repouso até poder voltar aos trabalhos e ajudar o Santa Cruz nos objetivos do ano. Torcer para os companheiros fazerem um grande trabalho. Boa sorte ao Luís e que possamos passar de fase na Copa do Brasil. Vai ser histórico. Conquistei essa vaga, trabalhei para isso, mas são coisas que acontecem, ninguém está livre. É orar para Deus. Dói muito, é frustrante, mas seguimos adiante com fé", afirmou o jogador em vídeo nas redes sociais.


Para substituir o arqueiro campeão da copinha, o Santa Cruz contratou Luiz Carlos, 32 anos. Natural de Porto Alegre, Luiz Carlos foi revelado pelo Internacional, com passagens por Brasil de Pelotas-RS, União Leiria de Portugal, São José-RS, Monte Azul-SP, Atletico Tubarão-SC, Sport-PE e Náutico-PE. Seu último clube foi o Fast, de Manaus, onde disputou a série D do Brasileiro.


Foto: Vinicius Molz Schubert/FC Santa Cruz