top of page

Com neblina e quase 15 mil no Jaconi, Juventude vence e segue no G4

Com a raça Jaconera e a força da Papada, o Juventude venceu o Criciúma na tarde de sábado (30) no Alfredo Jaconi por 1 a 0 e se consolidou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Alan Ruschel, de cabeça, na etapa complementar. Com o resultado positivo, a Tropa do Carpini subiu para 53 pontos na tabela de classificação.


O jogo


Logo no primeiro minuto o Juventude mostrou sua força. Jadson fez o cruzamento da direita, Gabriel Taliari se antecipou ao goleiro e desviou para o fundo das redes. Após longa revisão do VAR, a arbitragem anulou a jogada alegando impedimento de Tite. Em jogada trabalhada de pé em pé, Tite lançou na área para Jadson, que bateu cruzado e mandou pela linha de fundo.


Na etapa complementar o Ju chegou com perigo aos quatro. Reginaldo cobrou falta na área, Jean Irmer desviou e a bola ficou nos pés de David, que soltou a bomba e a bola passou perto do travessão. Aos sete, David cruzou da esquerda com perfeição para Alan Ruschel, que apareceu como se fosse um centroavante para desviar de cabeça e mandar para o fundo das redes.


Mesmo com a vantagem no placar, o Ju seguiu pressionando. Em nova jogada pela esquerda, David puxou para o pé direito e bateu forte, mas a bola passou perto da trave de Gustavo. O Criciúma tentou com João Carlos, a bola desviou em Danilo Boza e ficou nas mão de Thiago Couto.


Com o controle da partida, foi aguardar o apito final para comemorar com a torcida mais três pontos na Série B. A equipe Jaconera volta a campo no próximo sábado (7), fora de casa, diante da Tombense pela 31ª rodada da competição nacional.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Comments


bottom of page