top of page

Com obra estimada em 4 milhões, Guarany recebe autorização da prefeitura para novo CT

Foto: Renan Silveira/Divulgação

A Prefeitura de Bagé autorizou, na terça-feira, o uso de uma área pública de 5 hectares para a construção do novo Centro de Treinamento do Guarany. O Termo de Autorização, assinado pelo prefeito Luiz Fernando Mainardi, garante ao clube, por 20 anos, o uso do terreno, que será destinado às categorias de base, projetos sociais e ao time profissional.


De acordo com o presidente do clube, Tato Moreira, o foco agora é a captação de recursos para as obras, orçadas em R$ 4 milhões, com previsão de conclusão em até dois anos. O dirigente afirmou que a Associação Amigos das Categorias de Base do Guarany buscará financiamento por meio do Fundo Municipal do Esporte e da Lei de Incentivo ao Esporte, além de emendas parlamentares.


O projeto arquitetônico prevê a construção de quatro campos de futebol (um deles sintético), um campo menor para treinamento de goleiros, academia, refeitório e quadra coberta. A primeira etapa das obras inclui o cercamento da área, o pórtico de entrada e a terraplanagem, com a ideia de iniciar os trabalhos nos gramados ainda em 2025.


O prefeito Luiz Fernando Mainardi ressaltou a importância social do projeto, destacando o papel do Guarany para a cidade. "O Guarany tem representado muito bem nossa cidade, com seriedade e resultados. Cabe ao poder público incentivar o clube e a Associação, sobretudo quando se trata de projetos nobres e promissores, como o investimento nas categorias de base", declarou.

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page