
A Terceirona Gaúcha parou. Uma liminar concedida ao Farroupilha interrompeu a sequência da competição, que avançou às semifinais. O motivo é que o time de Pelotas perdeu oito pontos no TJD-RS e recorreu ao STJD. Caso o Fantasma consiga reverter a punição, o time avançará às semifinais no lugar do São Paulo de Rio Grande.
A competição tem a sua previsão para terminar no fim deste mês de novembro. Ainda faltam quatro datas para concluir a Terceirona, com as duas semifinais e mais as finais. Estão classificados Gramadense, Real SC, Riograndense-RG e São Paulo-RG.
Enquanto não há uma definição no STJD, as equipes seguem treinando apenas. Segundo apurou o peleiafc.com os clubes temem ter de pagar um valor extra que não estava no planejamento, como uma folha a mais salarial e outras despesas diárias, como alojamento e alimentação. O valor pode superar os R$ R$ 30 mil por equipe. Os times contam com recursos contados na competição e qualquer prorrogação pode gerar dívidas.
Uma alternativa seria a FGF auxiliar as equipes classificadas como a entidade faz na Divisão de Acesso, quando os clubes tinham um voucher para gastos com viagens, hospedagem e alimentação. Outra solução seria a Federação bancar os custos de 100% da arbitragem das próximas duas fases. Por enquanto, a entidade ainda não se manifestou sobre a paralisação da Terceirona e aguarda o desfecho no STJD.
コメント