top of page

Com passagem pela base do Grêmio, zagueiro chega ao clube que marcou trajetória de Taffarel na Itália

Foto: Reggiana/Divulgação


O zagueiro brasileiro Mateus Lusuardi, de 22 anos, é o novo reforço da Reggiana, clube que disputa a Série B do Campeonato Italiano. O defensor chega por empréstimo junto ao Pisa até o final da temporada europeia, em uma movimentação estratégica para ganhar sequência e minutagem no futebol italiano.


Atuando na Itália desde julho de 2023, Lusuardi dá mais um passo importante na carreira ao vestir a camisa da Reggiana, equipe que tem ligação histórica com o futebol brasileiro. Foi no clube que o goleiro Taffarel atuava quando foi convocado para a Copa do Mundo de 1994, torneio que marcou a conquista do tetracampeonato mundial pela Seleção Brasileira.


“Estou feliz pela oportunidade de jogar pela Reggiana. Além de ser um clube muito tradicional, é na região de origem da minha família, pois meu bisavô nasceu aqui. Posso dizer que estou em casa e muito motivado para ajudar a Regia no restante da temporada”, afirmou o defensor.


Com passagem pelas categorias de base de Grêmio e Novorizontino, Mateus Lusuardi se destacou no Sub-20 do Criciúma, onde chamou a atenção do mercado após atingir status de liderança e se destacar por cobrar faltas. Em julho de 2023, desembarcou na Itália para defender o Frosinone, inicialmente por empréstimo de um ano. Após dois meses no time Sub-23, foi promovido ao elenco profissional, passando a conviver e atuar ao lado de nomes como Kaio Jorge, hoje no Cruzeiro, e o meia Reinier, atualmente no Atlético Mineiro.


Sua estreia no time principal aconteceu em grande estilo, na Coppa Itália, diante do Napoli, em pleno estádio Diego Armando Maradona. Na ocasião, o Frosinone goleou o adversário por 4 a 0, avançando às quartas de final da competição. Lusuardi atuou durante os 90 minutos e recebeu elogios pelo desempenho diante de um ataque que contava com estrelas como Kvaratskhelia e Osimhen.


Após uma temporada de adaptação, o brasileiro consolidou sua evolução no futebol italiano, somando 19 partidas e dois gols na temporada seguinte. O bom desempenho despertou o interesse do Pisa, que na temporada 2025/26 retornou à Serie A após 34 anos, contratou o jovem zagueiro e agora o empresta ao Reggiana para dar continuidade ao seu processo de crescimento.

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page